Perfuração de Poços Artesianos

Perfuração de Poços Artesianos

PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO

O poço Artesiano é uma obra de engenharia que utiliza equipamentos para captar água do subsolo através de perfuração em grandes rochas.

A estrutura operacional e tecnologia diferem um poço artesiano do outro, o projeto varia das condições geológicas do local.

Em lugares constituídos de rochas cristalinas, a captação é feita nas fraturas ou fendas.

Há também a captação de água junto às camadas de rochas sedimentares.

Com qualidade adequado ao consumo as águas subterrâneas correspondem a 97% da água doce do mundo.

Um grande depósito de água pronto para o consumo humano. Isso se torna ainda mais atraente visto que nos dias de hoje, estamos cada vez mais carentes de mananciais de água potável.

Os poucos existentes estão poluídos ou encontram-se longe dos locais de consumo.

Cerca de 100.000 poços artesianos encontra-se em funcionamento no país devido a essa “excelente qualidade” das reservas hídricas e o “baixo custo”.

A perfuração de poços, é uma atividade especializada da área de Engenharia. Para a execução dos trabalhos contamos com funcionários especializados além de Geólogos, Engenheiros  e Técnicos devidamente habilitados e com experiência de mais de 20 anos na área.

Contamos com equipamento de ponta, tendo a capacidade de perfurar até 400 metros de profundidade.

Tecnologia de Ponta

Como empresa moderna disponibilizamos no mercado a linha de produtos composta de filtros e revestimento para poços tubulares profundo, tubos edutores para bombas submersas.

Fabricados com PVC aditivado, material com alta resistência mecânica e química isenta a captação da água sem acrescentá-la qualquer tipo de impureza assim como a tubulação de aço.

Sua principal  característica é  facilidade de instalação por conta do sistema pratico de acoplamento de pontas e bolsas com roscas especiais.

Os filtros e revestimentos Geomecânico ® são fabricados em conformidade com a norma NBR 13604.